segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENEM 2011


TEVE INÍCIO HOJE, 23 DE MAIO DE 2011, AS INSCRIÇÕES PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO - ENEM. O PRAZO SERÁ DE 23 DE MAIO A 10 DE JUNHO. AS PROVAS SERÃO REALIZADAS NOS DIAS 22 E 23 DE OUTUBRO.
AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO SITE DO INEP: HTTP// ENEM.INEP.GOV.BR

domingo, 15 de maio de 2011

CIDADANIA

         NOÇÕES DE CIDADANIA

          Neste domingo, dia 15 de maio/2011, aconteceu mais uma aula do cursinho preparatório para o IFRN na Escola Estadual Professora Terceira Rocha. As aulas visam colocar os alunos em sintonia com o exame que farão: o ProItec 2012. A aula teve como temática "noções de cidadania", e o foco foi as primeiras noções de cidadania, o surgimento do termo, o movimento olímpico e a agenda 21.
           A aula foi ministrada pelo Professor Geraldo, diretor da escola. Este cursinho tem o apoio da Escola Estadual Professora Terceira Rocha, do Professor Geraldo (Geografia) e do Professor Gilberto Fernandes (Matemática).
 Discutindo cidadania com os alunos


Noções importante que eles vivenciam no dia a dia

A dica é ler sobre aspectos e acontecimentos recentes, esses que afetam as pessoas negando-lhe seus direitos, mas também é importante está atento a questões da vida pública no que se refere a economia, a política até mesmo aos aspectos culturais da nossa sociedade. Prof. Geraldo.

ENCONTRO DE MÃES EEPTR

No dia 13 de maio de 2011 aconteceu na Escola Estadual Professora Terceira Rocha, na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes, o Primeiro Encontro de Mães 2011 da Escola. Na ocasião, tivemos a reapresentação do corpo docente da escola, as considerações iniciais feitas pelo gestor, as boas vindas, uma apresentação cultural feita pelos alunos da catequese e uma palestra animadora com a Professora "Malu", e em seguida foi servido um lanche . Veja os registros fotográficos:

 Palestra da prof.ª Malu



Momento de oração

 Palestra da Profª Malu

 As mães se confraternizando com a dinâmica


 Apresentação do Grupo da Catequese


 Grupo da Catequese da comunidade







 Prof.ª Malu falando a linguagem das mães


Queremos agradecer a presença da ilustre professora "Malu" que gentilmente aceito o convite da escola para conversar um pouco com as mães dos nossos alunos. Parabéns professora pela  palestra, em nome de todos os que fazem a Escola Terceira Rocha.

Escola E. P. Terceira Rocha, compromisso com a educação na comunidade.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Encontro de mães

     Nesta sexta feira, dia 13 de maio, estaremos realizando um encontro comemorativo em homenagem às mães dos alunos da EEPTR.
Faremos algumas considerações sobre o ano letivo, os combinados, o PPP e o Regimento Escolar.Teremos uma palestra com um convidado da escola sobre "o papel da mãe na educação do filho". Em seguida será servido um lanche. Após o lanche, faremos as considerações finais.

Escola Estadual Professora Terceira Rocha, 
educação em primeiro lugar.

domingo, 8 de maio de 2011

PREPARATÓRIO PARA O IFRN

 Aula do Domingo, dia das mães.

Domingo, dia 8 de maio de 2011, dia das mães, em meio às comemorações, tivemos mais uma aula para o PROITEC, com o Professor Gilberto Fernandes. Agora, os alunos já estão de posse do material disponibilizado pelo IFRN e estão acompanhando o conteúdo com o mesmo. lembramos que as aulas são gratuitas e ocorrem sempre aos sábados e/ou domingos, conforme agendamento do professor. Observe as fotos que seguem:

Abinoano


Hanna

Marcilio, George e Elvis

Palavra de ordem: 
ESTUDAR

Escola Estadual Prof. Terceira Rocha, Educação em primeiro lugar.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

III Mostra de Profissões UFRN 2011

            ESCOLA E. P. TERCEIRA ROCHA NA III MOSTRA DE PROFISSÕES DA UFRN
              A Escola Estadual Professora Terceira Rocha Participou juntamente com seus alunos do 3º ano do Ensino Médio da III Mostra de Profissões 2011, no dia 5 de maio de 2011. O evento destina-se aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, objetivando auxiliar os estudante na escolha da futura profissão que irão seguir. Os alunos gostaram muito e, segundo depoimentos, o evento "ajuda na escolha do curso" que tentarão a vaga no vestibular 2012.

Alunos e Professores no laboratório de geologia da UFRN

 alunos do 3º Ano do Ensino Médio

Prof. Josiel(Inglês), acompanha "minunciosamente" cada detalhe e dar dicas aos alunos. A interação tem que ser constante com os alunos, principalmente nesse momento decisivo para a vida deles.

Escola Terceira Rocha, Educação levada a sério.

domingo, 1 de maio de 2011

ESCOLA TERCEIRA ROCHA

Com planejamento funciona

Alunos da Escola Estadual Professora Terceira Rocha realizando pesquisa sobre conceitos estudados em sala de aula e orientados pelos professores. 
O trabalho efetivo, planejado e acompanhado leva os alunos a fazerem uso correto do laboratório de Informática na escola.

Alunos realizando pesquisa

Lembramos que as aulas do preparatório para o IFRN continuam. Nesse domingo (1º de maio) tivemos mais um encontro com o Professor Gilberto Fernandes (IFRN/FACEX).



ProItec 2012

Alunos do ProITEC devem confirmar a inscrição de 3 a 6 de maio

Na oportunidade os inscritos no programa receberão o material para estudo
No período de 3 a 6 de maio os alunos inscritos no ProITEC deverão apresentar a documentação para confirmação da inscrição e recebimento do material didático.
O candidato que não entregar a os documentos exigidos estará eliminado do programa. Além do próprio aluno, somente os pais ou responsáveis legais poderão receber o material.
Documentos:
  • Uma foto 3x4 recente;
  • Documento de identificação registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
  • Certidão escolar que comprove que o aluno está matriculado no 9º ano e também estudou do 6º ao 8º, sempre em escola da rede pública de ensino (fotocópia e original); e
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original).
Os documentos deverão ser entregues no campus em que o aluno está inscrito. Na mesma oportunidade os candidatos receberão os livros de texto e atividades.
fonte: Portal IFRN, acesso em 1º de maio de 2011