segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RECIFE ANTIGO

RECIFE COMEÇA AQUI, NO MARCO ZERO
Estamos no Marco Zero. Segundo a história da cidade, Recife tem seu início nesse marco.
Para compreender s história local, visitamos várias ruas da Veneza brasileira, conhecendo sua arquitetura, suas edificações antigas, e a história de cada ponto. Tudo isso sob o auxílio da nossa guia, Glória Sobral.
Atentos às explicações da guia
 
Mais detalhes fotográficos da arquitetura do recife Antigo



 Marco zero


Vista do rio Capibaribe

A realização desta aula foi possível graças ao empenho de todos que fazem a escola: alunos, professores, equipe gestora, pais e comunidade escolar. 
Procuramos, com essas aulas, levar os alunos ao conhecimento e não apenas o conhecimento aos alunos. O conhecimento de uma cultura diferente, de um povo semelhante e ao mesmo tempo com suas particularidades, com sua história e historicidade.

OLINDA
Olinda é um capítulo a parte. com suas ruas históricas, suas ladeiras, sua gente, sua arquitetura totalmente conservada atrai os curiosos. são visitantes do mundo inteiro que se deslocam de seus lugares de origem em busca do conhecimento de uma das belas cidades históricas do país. Nossos alunos e professores ficaram encantados com tanta beleza e riqueza cultural juntas em um mesmo lugar.












 Em Olinda, história e cultura se misturam na paisagem, nas ruas,nos muros, nas casas, nas lojas, no comércio em geral e, principalmente, nas pessoas.

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA TERCEIRA ROCHA, COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO.
 LARANJEIRAS DOS COSMES, SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário